Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2009

sábado eu vou...

vamos??



clique na imagem para ampliá-la

sarau e pontos de poesia

clique na imagem para ampliá-la

Casa das Rosas inaugura Sarau da Casa e lança mapa com os Pontos de Poesia.


O evento terá a participação dos poetas Sérgio Vaz e Micheliny Verunschk e dos músicos Felipe Soares, Emiliano Castro e Vinícius Pereira.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura promove a primeira edição do Sarau da Casa, atividade que será realizada mensalmente. A cada encontro, o evento receberá dois poetas contemporâneos – diferentes entre si quanto ao estilo, à temática, à geração ou à ideologia – que serão entrevistados pelos apresentadores do evento e farão leituras de seus poemas. O objetivo é valorizar a multiplicidade e a pluralidade da poesia que está sendo produzida hoje.
O sarau também será aberto à participação do público, que terá a oportunidade de apresentar seus poemas. Para encerrar, haverá música de diversos estilos.

Nesta primeira edição, o público ouvirá chorinho, com a participação dos músicos Felipe Soares, Emiliano Castro e Vinícius …

mais um adeus

Iossif Landau agora repousa, mas sua poesia e sua prosa, pulsam.

site: http://www.iosiflandau.com
blog: http://yehudabenelin.blogspot.com


repouso


Nasci na era
do bonde puxado a cavalo,
do lampião a gás,
dos bulevares arborizados,
em casa majestosa,
pela mão de parteira,
sob o olhar severo do rabino.

Amamentado por robusta camponesa,
no meu sangue semita correm
campos de trigo,
pastos floridos,
florestas seculares,
picos nevados.

Renasci num país
de paisagens marinhas,
com palmeiras e sabiás,
à minha alma sombria,
seu feminino encanto
prometeu vida.

Abusei da paciência divina,
que seja vagaroso meu destino,
quero fluir
preguiçoso como o rio mar,
esquecer-me
dos picos nevados,
das duas existências.

Aqui repouso.


Iossif Landau

(do livro Eles, Eu, Outros, 1999)

deu no catraca livre

já está sendo anunciado o evento Poeta em Cena, que estreia no próximo dia 29, às 20hs, na Casa das Rosas-SP, data e local em que também estarei lançando o livro "Sol a Cio, em uma noite regada a teatro e poesia.


http://catracalivre.folha.uol.com.br/2009/08/encenacao-de-poemas-de-valeria-tarelho


sobre o Poeta em Cena:


Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

apresenta:


Projeto Poeta em Cena


A discussão sobre as fronteiras entre teatro e literatura é antiga e conheceu diversos extremos: ora a favor da arte da palavra, quando se creditou ao teatro mero status de veículo da literatura dramática, ora a favor da arte da representação, quando se julgou a palavra mero substrato da encenação. Ciente de que a “competição” entre as duas artes nasce da aceitação de semelhanças existentes entre ambas, o projeto Poeta em Cena promove o encontro entre a poesia e o teatro por meio da encenação – e não simples declamação – de poemas de autores brasileiros contemporâneos. As apr…

tattoo do bem

"Quero ficar no teu corpo
Feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem..."
(Chico)




o Alemck (Hard Collors Tattoo) me convenceu a deixar aquela imagem da enquete menos rebuscada em termos de traçado e o resuldado foi esse, com menos riscos, arabescos, rococós & cia interferindo na Poesia.

amei!
;)

post de hoje

"ciúme", no poema curta-metragem .

textura news

Concurso: Idiomaterno – uma definição para a Língua Portuguesa


~> vejaAQUI o regulamento




Hora H 2009 - 7º edição


O Hora H, evento realizado anualmente desde 2003, tem o objetivo principal de homenagear e manter viva a obra do poeta Haroldo de Campos por meio de oralizações, performances, shows, apresentação de vídeos e palestras com importantes nomes da literatura contemporânea. A sétima edição – HORA H 2009 – acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.
~> veja AQUI a programação.

très chic

dois poemas meus, musicados por Rogerinho Borges, participam do Festival L’Espirito Poitou, em Celles sur Belle, na França

De 20 a 24 de agosto Rogerinho Borges estará participando, ao lado de importantes artistas capixabas, do Festival L’Espirito Poitou, em Celles sur Belle, na França, intercâmbio cultural França-Brasil e lá irá apresentar canções em parcerias com Jorge Sales e Valéria Tarelho. “Amorosamente Cedo”, “Segredo do Vento”, “Minha casa de Ferreiro”, “Azo”, “Eu quero”, “Oz não é aqui” são algumas das canções do repertório.

SAMEDI 22 AOUT
18h30 – 20h
Apero Concert: Rogerinho Borges
Concert Musique Populaire Brésilienne
Café du Lion D’or


ROGERINHO BORGES


Rogerinho Borges é compositor e tem se apresentado ao lado de grandes nomes da música popular brasileira. Seu CD “Mistério Azul” gravado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte tem produção e arranjos do renomado guitarrista mineiro Toninho Horta e de Cláudio Faria, com participações especiais de Paulo Moura, Nivaldo Ornelas, Juarez Morei…

convite - terças poéticas, em B. H.

clique na imagem para ampliá-la

curtam

pessoas, a convite da Neusa Doretto (vide 'elos'), passei a colaborar com o blog poema curta-metragem, "porque meus olhos querem logo e meu coração tem pressa" (sic).

o post de hoje está lá, aguardo vocês!!

dia 29/07 atualizei o sol a cio com mapa da loalização da Casa das Rosas, palco da estreia do Poeta em Cena e lançamento de meu livro.

e por falar em Casa das Rosas, hoje acontece um projeto muito bacana lá chamado Um Teto para meu País:



Um Teto para meu País é uma organização latino-americana sem fins lucrativos, liderada por jovens que procuram melhorar a qualidade de vida das famílias que atualmente vivem em situação de pobreza, por meio da construção de casas emergenciais e de planos de desenvolvimento social.

No dia 1 de agosto, a organização promoverá atividades na Casa das Rosas. Será construída uma casa de 18 m², de madeira pré-fabricada, na área do jardim. Dentro dessa casa, serão ministradas oficinas de literatura e poesia com temas relacionados à pobreza…