Pular para o conteúdo principal

convite


clique na imagem para ampliá-la

Biblioteca Temática de Poesia Alceu Amoroso Lima
Av Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, São Paulo, SP
Tel (11) 3082-5023 / 3063-3064

Inauguração : sábado, 02 de setembro de 2006, 19h30

No próximo dia 2, será inaugurada a primeira biblioteca temática municipal. A Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, ganhará um acervo especializado em poesia e contará com uma programação de saraus, cursos, apresentações musicais e exibições de filmes relacionados ao tema. As próximas bibliotecas temáticas serão sobre cinema, música, arquitetura e urbanismo, cultura popular, ciências, meio ambiente e contos de fada. O objetivo da iniciativa é criar núcleos de referência em diferentes assuntos, oferecendo material de consulta e pesquisa que hoje não estão disponíveis para o público. As unidades que receberão material especializado continuarão mantendo os acervos gerais que possuem.


O responsável pela escolha do acervo temático e pela programação da Alceu Amoroso Lima é o poeta Frederico Barbosa, diretor da Casa das Rosas - local que abriga uma programação voltada à poesia e à literatura."As pessoas têm dificuldade para encontrar livros de poesia nas livrarias, porque as livrarias não vendem e quem publica, normalmente publica sem o respaldo de grandes editoras, o que dificuldade bastante a distribuição", explica Barbosa. Para transformar a biblioteca em um centro de referência, o espaço interno da biblioteca foi reformulado: um andar inteiro do prédio será dedicado ao acervo de poesia e aos cursos e oficinas sobre o tema. Além disso, a fachada do edifício também sofrerá uma intervenção artística a partir do trabalho do grupo sprays poéticos. Os grafiteiros Ozéas Duarte, Celso Gitahy, Cláudio Donato, Daniel Melim, Bete Nóbrega e Jorge Tavares criaram trabalhos a partir de poemas de Alice Ruiz, Paulo Leminski, Rica P e Paula Valéria Andrade.


Inicialmente, a biblioteca receberá 600 títulos de poetas nacionais e internacionais. Posteriormente, ensaios, críticas e biografias de escritores serão incorporados ao acervo. A unidade também estará aberta para poetas que queriam apresentar seus trabalhos.


~> abaixo, a programação completa de cursos e eventos em setembro e outubro:




fonte: maxpressnet

Comentários

valéria tarelho disse…
oi, "Veline" !!
como esquecer o depoimento mais surpreendente que já recebi?
havia um bilhete de despedida no outro endereço, ainda bem que você voltou a destilar seu veneno ;)

sim, irei lá e já estou colocando seu link nos meus "elos".

bjs,
V
Anônimo disse…
Um pouco confuso mas!???????????????????

Esperando que as cores do arco-íris não desbotem com a tempestade, poís hoje é sábado. Fim de semana caleidoscópico.

Um abraço deste ládo do mar.