Pular para o conteúdo principal

convite


clique na imagem para ampliá-la

Biblioteca Temática de Poesia Alceu Amoroso Lima
Av Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, São Paulo, SP
Tel (11) 3082-5023 / 3063-3064

Inauguração : sábado, 02 de setembro de 2006, 19h30

No próximo dia 2, será inaugurada a primeira biblioteca temática municipal. A Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, ganhará um acervo especializado em poesia e contará com uma programação de saraus, cursos, apresentações musicais e exibições de filmes relacionados ao tema. As próximas bibliotecas temáticas serão sobre cinema, música, arquitetura e urbanismo, cultura popular, ciências, meio ambiente e contos de fada. O objetivo da iniciativa é criar núcleos de referência em diferentes assuntos, oferecendo material de consulta e pesquisa que hoje não estão disponíveis para o público. As unidades que receberão material especializado continuarão mantendo os acervos gerais que possuem.


O responsável pela escolha do acervo temático e pela programação da Alceu Amoroso Lima é o poeta Frederico Barbosa, diretor da Casa das Rosas - local que abriga uma programação voltada à poesia e à literatura."As pessoas têm dificuldade para encontrar livros de poesia nas livrarias, porque as livrarias não vendem e quem publica, normalmente publica sem o respaldo de grandes editoras, o que dificuldade bastante a distribuição", explica Barbosa. Para transformar a biblioteca em um centro de referência, o espaço interno da biblioteca foi reformulado: um andar inteiro do prédio será dedicado ao acervo de poesia e aos cursos e oficinas sobre o tema. Além disso, a fachada do edifício também sofrerá uma intervenção artística a partir do trabalho do grupo sprays poéticos. Os grafiteiros Ozéas Duarte, Celso Gitahy, Cláudio Donato, Daniel Melim, Bete Nóbrega e Jorge Tavares criaram trabalhos a partir de poemas de Alice Ruiz, Paulo Leminski, Rica P e Paula Valéria Andrade.


Inicialmente, a biblioteca receberá 600 títulos de poetas nacionais e internacionais. Posteriormente, ensaios, críticas e biografias de escritores serão incorporados ao acervo. A unidade também estará aberta para poetas que queriam apresentar seus trabalhos.


~> abaixo, a programação completa de cursos e eventos em setembro e outubro:




fonte: maxpressnet

Comentários

Veline disse…
Olá Poetisa...
Sou aquele que antigamente andava por aí como Anjo Maldito.
O mesmo que lhe fez um depoimento e diz não saber (por charme) como nos encontramos...
É... Preciso hoje de uma máscara para poder me mostrar.
Por isso um alterego...
Espero que passes por lá.
Abraços.
oi, "Veline" !!
como esquecer o depoimento mais surpreendente que já recebi?
havia um bilhete de despedida no outro endereço, ainda bem que você voltou a destilar seu veneno ;)

sim, irei lá e já estou colocando seu link nos meus "elos".

bjs,
V
Jalves disse…
Um pouco confuso mas!???????????????????

Esperando que as cores do arco-íris não desbotem com a tempestade, poís hoje é sábado. Fim de semana caleidoscópico.

Um abraço deste ládo do mar.