Pular para o conteúdo principal

orgasmos múltiplos :)


Ter poemas publicados em livros didáticos não é novidade, há alguns anos aparece um convite daqui, outro dali, mas, até então, para livros do Ensino Fundamental. Poemas como o Centopeia, Dona Joaninha e Dona Baratinha, Bolinhas de Sabão, já participaram do aprendizado da garotada na faixa dos 7 a 10 anos e AMO saber que pertenci, de alguma forma, a esse mundinho onde reina o imaginário. Mais que isso, AMO estar viva para acompanhar essas publicações, pois até bem pouco tempo, os didáticos só traziam textos de autores mortos.

A grande novidade, motivo do êxtase, do momento inefável, é ter um poema publicado em livro didático do 3º ano do Ensino Médio, ou seja, o famoso "terceirão"! Quem irá ler e debater o texto será um[a] quase universitário[a], que mágico isso!

Em 2013 autorizei a Ed. Saraiva a publicar o poema, sabendo que seria publicado em 2015. Imagine as bolhas de ansiedade. Na época já vibrei como final de campeonato, com meu time ganhando. Ok, não tenho time, mas a sensação conheço de outros carnavais (não, também não tenho escola de samba). E hoje me chega o tão esperado livro, acho até que foi como ver o filho após gestá-lo por meses a fio.

Gratidão eterna à Saraiva, às organizadoras do livro e à responsável pelo setor de iconografia e direito autoral da editora, Erica Brambila, super gentil!

O poema publicado, "livre para voar", foi especialmente dedicado a Adriana Karnal, outra flor dessas especiais que só Deus mesmo poderia plantar em meu caminho.

Status: #felizdemaisdaconta






Comentários

Anônimo disse…
genial... parabéns :)


vVv
Ricardo Mainieri disse…
Que legal, Val, principalmente essa coisa do interesse do mercado editorial pela obra dos alternativos, dos filhos da Web, etcetaraetal.
Curta essa momento!
valéria tarelho disse…
Exatamente, Maini, as mentes estão sr abrindo e, consequentemente, as portas. Sorte a nossa! ,Beijo!
valéria tarelho disse…
Exatamente, Maini, as mentes estão sr abrindo e, consequentemente, as portas. Sorte a nossa! ,Beijo!