Pular para o conteúdo principal

gostosuras ou "traversuras" ?





1


hello inn


nos contos há bruxas más
drásticas
frias


no meu canto
o caldeirão fervilha
poções mágicas


rimas fihas
de uma boa mãe


                                                                                                                        2


                                                                                            
bruxas
para paulo medeiros



feias
porcas
más

[no entanto
gostosas
nos contos

de fodas]





3



atirei o pau no ingrato


para ser bruxa
por completo
só me falta
um gato


perto




4

cabelos enrolados e ideias, idem

ideias louras
voam
de carona
na minha
vassoura




5



feiticeira

o meu cabelo não nega.
6




bruxa madrinha


para o verso
bem travesso
sou um doce


[concedo
desejos
diversos


com a minha
va[le]rinha]


                                                                                                                           7


madame   mim

muita gente
diz assim
:
"minha mãe é uma santa"

aqui em casa
há quem garanta
:
"todo dia
é halloween"


8

 era uma vez...
                                 para Al Chaer


espelho
espelho meu
existe ALguém
mais do tarelho
 que eu
?
?
?
?
?




valéria tarelho
*créditos das imagens nos comentários





Comentários

valéria tarelho disse…
foto 1: minha Nicolle, aprendiz de feiticeira, com Charles, que há dois anos enfeitiça o céu dos felinos.

foto 2: a dona do cabelo a la vassoura.

* "feias, porcas e más" foi uma exposição do artista plástico paulo medeiros - museu municipal de vouzela, portugal
** poema da série: vale a pena ler isso de novo?

imagem 3 : cartoon de Fernando Moretti

imagem 5: vassouras de piaçava da feira de Campo Grande-PB, foto de Maria Gorete de Figueiredo

imagem 6: via good witch costumes

imagem 7: mim :)

selo happy halloween via halloween scraps


boo
Anônimo disse…
Valéria, querida, com certeza, depois de ler essa sequência maravilhosa de poesias, o meu halloween ficou muitooooooooo melhor! :)

Vc é fantástica! Encanta e enfeitiça com versos e rimas... ai ai... adoro ler-te! :)

Beijos
AL-Chaer disse…
diz espelho


desespelho

desespalha

essa Valéria
é do Tarelho


AL-Chaer


pêésse: a frase "esta Valéria é do Tarelho" foi escrita há muitos anos (muito antes dos "blogs", muito antes dos twitter), quando tive a satisfação de conhecer a poesia da Valéria, poesia que busca e encontra a palavra por entre a palavra, um recurso que dá um trabalhão (sei), mas que pelo talento e sensibilidade da Valéria, revela a facilidade com que ela nos surpreende e, inesgotável, continua nos supreendendo...

...a Poesia da Valéria é do Tarelho!
valéria tarelho disse…
Verdade, Al...e põe anos nisso :)
Foi na época do Gaiolaberta [ou Gaiola Aberta?] que você soltou essa pérola inesquecível ;)

Beijo, caríssimo!