Pular para o conteúdo principal

sem mistério

eu adoro feed. a.do.ro a ponto de não viver mais sem. tornou-se vital [sabe água? pois é algo assim, essencial] porque me supre. não preciso ficar de galho em galho [leia-se: blog] em busca de alimento [leia-se: texto]. fico aqui, bela e formosa [leia-se: bela e formosa], trabalhando em meus poemas, a louça na pia, a pilha de roupas, o test-drive no fogão [bela e formosa, don't forget] e a atualização de a,b,c,z chega em meu leitor de feed instantaneamente. como água. direto da fonte. fresca.


[ pausa para um aloha a você, que assina o feed do t e x t u r a ]

e aí transparece outro lado favorável do feed, o das 'provocações' imediatas. jorra um texto dali, que deságua aqui, desemboca acolá. vira pororoca. águas em choque. se, na natureza, essa força derruba árvores, modifica o leito dos rios, em mim ela opera turbilhões semelhantes. é um estrondo dentro, que não contenho. mergulho, me banho, surfo. surto, em ondas. agito águas mansas. ressuscito mares mortos.

há pouco recebi o feed do Fábio Rocha com seu mais recente post. no ato, peguei carona no mote [do mesmo jeitinho que o livro "Haikuazes" do Hamilton Faria inspirou meu "haicalos", que originou o "haicanagem", do André Alves, que vai saber quantas outras paisagens possibilitou]. estabeleci uma espécie de diálogo com o poeta, por impulso. segui a maré, à solta, entregue à sua força propulsora. força da 'provocação', gerando e iluminando ideias. não é assim, também, com a água?


DOS MOTÉIS
[Fábio Rocha]

Os motéis me lembram
aquelas paredes dos cemitérios
onde os corpos se deitam
lado a lado
e uns sobre os outros.


sem mistério

motéis lembram
crematórios
onde corpos
pegam fogo
e logo após
viram pó


[valéria tarelho]

"A poesia que provoca esse orgasmo fatal tem essa força de se postar frente a essa consciência a que somente ela pode nos conduzir. A consciência da gente eclodir como consciência do outro, como fragmento lançado na imagem acreditada como nossa.

Isto tudo não seria ousar?"


Susanna Busato, em "Poesia...para quê?"

Comentários

valéria tarelho disse…
"na língua havaiana, Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor" .seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

~>tudo a ver com feed, água, poesia.

preserve [-se].
Anônimo disse…
Excelente essa sua percepção sobre os feeds. (nunca dei importância a eles)
Essa fora uma das matérias mais "leves" que já li nos últimos tempos. Quase sai voando pela janela.

Adorei.

RS