leitores via feed assinar feed do blogassine textura por email

14 setembro, 2009

era uma vez...

por valéria tarelho em

houve um tempo em que eu escrevia poemas infantis e, para minha surpresa, no ano passado um deles teve trechos publicados em material didático do 2°ano do Ensino Fundamental do Sistema Maxi de Ensino, de Londrina-PR.

semana passada a Editora Maxiprint me encaminhou um exemplar do livro e, além do fato de ver o Centopeia ensinando continhas à garotada quando eu sequer imaginava vê-lo em livros de português, simplesmente me encantei com a ilustração! apaixonei! quero mais!!!

vejam só, que centopeia mais perua!!! ;)


clique na imagem para ampliá-la


bateu saudade dessa fase em companhia de dona joaninha, dona baratinha, tartaruga Teresa, coelho Carlito, a lagartixa, a centopeia, dona aranha, o sapo, o gato Fumaça...

vou dar um salto no tempo, para ano de 2002:




sapeando

sapo espuma, espuma
se ensaboa
toma banho na lagoa
em dia quente
cantarolando contente
coaxo, coaxo

sapo pula, pula
dançando livremente
o brejo canta em coro
coaxando alegremente
coaxo, coaxo

sapo infla, infla
incha o papo
espicha a lingua e fisga o almoço
não mexeu nem o pescoço
coaxo, Coaxo

sapo
coaxa, coaxa
infla, infla
pula, pula
espuma, espuma
e sapeia

sapo não faz cara feia!



valéria tarelho

sapinhos: cutecolors.com

Bookmark and Share

8 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, por aqui saporeando o blog.

Anônimo disse...

o sapo engoliu uma vírgula sem querer...rs

susannah disse...

Quem disse que poesia infantil é infantil? A poesia já nasce grande em qualquer lugar na medida em que mexe com a gente...

Um beijo!

Carlos Couto disse...

Gostei do teu blog. Faço uma proposta, eu te sigo, vc me segue no [ no poem ], passe lá!
Um ósculo/carlos

NDORETTO disse...

Gostei das novidades no seu trabalho, e desse....flash-back rendendo frutos. Está vendo? Parabéns,Valéria!!!!! Vou te deixar um novo endereço.Apareça!

O PoesiARáPidA mudou para o link:

http://poesiarapida.blogspot.com

Neusa Doretto

pela
poesia
prática

Renata de Aragão Lopes disse...

Que doçura...

Diz ela disse...

ei Valeria,

te achei no twitter, quero o seu e-mail.

pode ser?

me manda?

delícia de sapo! bjs

Vinicius Linné disse...

Teus poemas têm tudo a ver com a magia, a sonoridade e o ritmo que encantam as crianças. Sempre lindos, poetisa de encantos.