Pular para o conteúdo principal

ontem




23/10/08 – quinta-feira – 9h30


CONFERÊNCIA 7: “Dedo na Ferida: Visões da Poesia Contemporânea Brasileira” – Prof. Frederico Barbosa ( poeta e professor de literatura, diretor da Casa das Rosas e curador da primeira biblioteca temática de poesia “Alceu de Amoroso Lima” , SP/SP)

Nesta palestra serão discutidos os conceitos de "poesia de invenção" e "poesia pós-concreta" na produção brasileira contemporânea. Serão apresentados também 9 poetas significativos da produção contemporânea que vêm se destacando por apresentar uma obra contundente, uma poesia impactante, que tem como característica comum "colocar o dedo na ferida" do nosso tempo. São eles: Alice Ruiz, Lau Siqueira, Ruy Proença, Antonio Risério, Ademir Assunção, Valéria Tarelho, Joca Reiners Terron, Greta Benitez e Micheliny Verunschk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despertar

Amores e amorinhas que seguem meu blog, desculpas duplas: pelo mofo da humilde residência abandonada e pela avalanche de atualizações que farei em junho. São cinco meses de bla bla bla para publicar, tenham paciência,  compreensão e muito "amô" por mim.

Beijos, beijos!

Val