Pular para o conteúdo principal

noite de autógrafos



"Quando nem Freud explica, tente a poesia!"
Coordenação e seleção: Ulisses Tavares

Data: quarta-feira, 20 de junho
Horário: a partir das 19h
Local: Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37 - Paraíso - São Paulo - SP
Informações: (11) 3285-6986

Haverá também um recital de poesias com os poetas Álvaro Alves de Faria, Carla Bonfim Gobatto, Claudio Willer, Hamilton Faria, Luiz R. Guedes, Pedro Osmar, Renata Pallottini e Valéria Tarelho. Performance de Felipe Estevão como Sigmund Freud.

Sobre o livro:


Traz os principais valores humanos estudados pela psicanálise, como amor, beleza, fuga, inveja, solidão, justiça, tristeza, sexo, morte etc., explicados por mais de cem poetas em forma de verbetes. As poesias levantadas pelo organizador Ulisses Tavares, e que trazem ângulos inusitados das abordagens freudianas, são resultado de um extenso trabalho de pesquisa. Segundo ele, o livro consegue ser e não ser, ao mesmo tempo, de auto-ajuda, de psicologia, de filosofia, de poesias, sobre pensamentos de Freud e erudito. “É um livro sobre o único animal que vive e sente e pensa e vive pensando sobre o que sente e vive.”


A obra, prefaciada pelo psiquiatra Flavio Gikovate, reúne renomados poetas contemporâneos como Fabrí­cio Carpinejar, Ferreira Gullar, Ana Miranda, Arnaldo Antunes, Paulo Leminski, Alice Ruiz, Domingos Pellegrini, Glauco Mattoso, Martha Medeiros, Afonso Romano de Sant'Anna, entre outros; e históricos como Gregório de Matos, Mao Tsé Tung, Gonçalves Dias, Garcia Lorca, Olavo Bilac, Cruz e Souza, Bocage, Patativa do Assaré, Castro Alves, Maiakovski, José de Anchieta, Camões, Florbela Espanca, Waly Salomão, entre tantos.

Ulisses Tavares é autor de 88 livros, dramaturgo, roteirista de cinema e televisão, especialista em marketing polí­tico e poeta há 50 anos, com mais de 8 milhões de livros de poesia vendidos nesse perí­odo.

Editora Francis
http://www.editorafrancis.com.br/
Número de páginas: 272
Preço: R$ 42,50

Comentários

valéria tarelho disse…
uma dica: na Siciliano o livro está com desconto e sai por R$ 34,00

* se não me engano estou entre os mais de cem autores dessa coletânea, mas só terei certeza amanhã na hora h...(ai, que angústia!!!)

¯\(º_o)/¯
Anônimo disse…
Parabéns, antecipado.
P.S.: Na capa tem seu nome, se no recheio não tiver... decepção.

Viral
valéria tarelho disse…
meu nome na capa??? (◎o◎)

tem meu nome no convite para o recital (ao lado da capa) que acontecerá durante o lançamento, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

o Ulisses selecionou um poema aqui do blog para figurar no livro, mas não sei se publicou. espero que sim, seria uma honra estar em uma coletânea cuidadosamente elaborada e entre tantos poetas que admiro, mas não ficarei decepcionada nem nada parecido caso um "poemeuzinho" não esteja no recheio. já fico feliz por ele ter lembrado que existo \(^.^)/

kisses
valéria tarelho disse…
fim do mistério: não estou no livro.

diz a lenda que o motivo foi falta de autorização por escrito, mas lembro que enviei meus dados (rg, cic, endereço, etc...) e fiquei aguardando um contato da editora, que me enviaria a tal autorização para ser assinada, e nada (freud explica :)).

o evento estava super agradável, se me enviarem as fotos coloco no blog.

(^з^)-☆
Ricardo Mainieri disse…
Val :

E eu perdi tudo isso...
Deve ter sido muito bom!

Beijão querida.

Ricardo Mainieri
valéria tarelho disse…
Maini, só de ouvir as histórias hilárias do Ulisses já valeu a viagem.
O livro é ótimo, quem curte poesia não pode perder essa coletânea.


bjo!
Anônimo disse…
...como eu disse não pude, mas perdi.

Vilaratas.