Pular para o conteúdo principal

O Autor na Praça, convida


clique na imagem para ampliá-la


O Autor na Praça recebe o jornalista e escritor Toninho Vaz, autografando o livro "Pra mim chega - A biografia de Torquato Neto" (Editora Casa Amarela). Contaremos com a participação de Hernani Maurício Fernandes autografando "O meu segredo é que não vivo em depressão com os males do mundo", onde faz referência e cita poemas de Torquato. Durante o evento haverá um recital com leituras de poemas e textos de TN pelos poetas Ademir Assunção, Cláudio Daniel, Tatiana Fraga e Valéria Tarelho. No final, às 17h30, acontecerá uma performance com o grupo de teatro Cia. Antropofágica e apresentação musical com Neuza Pinheiro, A Pequena Japonesa e Denis Brandão, apresentando músicas de TN. O cartunista Júnior Lopes participa do evento realizando caricaturas.

SERVIÇO:

O Autor na Praça com Toninho Vaz autografando Pra mim chega – A biografia de Torquato Neto
Dia 23 de setembro, sábado, 15h (A performance acontece às 17h30)

Espaço Plínio Marcos - Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros - SP

Informações:

Edson Lima - Tel. (11) 3085 1502 / 9586 5577
oautornapraca@oautornapraca.com.br

Sobre Toninho Vaz e o livro Pra mim chega – A Biografia de Torquato Neto

Toninho Vaz, que também já biografou o poeta Paulo Leminski, traz agora a biografia do poeta e compositor Torquato Pereira de Araújo Neto. Nascido em Teresina, no Piauí, Torquato foi, em parceria com Gilberto Gil e Caetano Veloso, um dos mentores intelectuais do movimento tropicalista e compositor de músicas marcantes, como Louvação (com Gil), Geléia Geral (com Caetano) e Pra Dizer Adeus (com Edu Lobo), entre outras. Um dia, após completar 28 anos de idade, ligou o gás do banheiro e se suicidou. Deixou um bilhete: “Tenho saudade, como os cariocas, do dia em que sentia e achava que era dia de cego. De modo que fico sossegado por aqui mesmo, enquanto durar. Pra mim, chega!” O livro de Toninho Vaz mostra não apenas o lado mais ou menos conhecido de sua vida, mas também algumas marcantes intimidades.

Pra mim Chega – A Biografia de Torquato Neto

Editora Casa Amarela - 234 págs. – Preço: R$ 42,00

Saiba mais no artigo assinado por Wilson H. Silva no sítio Mídia Independente:

Comentários

Ricardo Mainieri disse…
Val :

Pena eu ter passado, isto é voado 1 dia, por Sampa em final de julho.
Que coisa legal perdi, vc., Toninho e Torquato, um louco que aprendi a amar.

Beijão.

Ricardo Mainieri