Pular para o conteúdo principal

simplesmente ridícula e nas estrelas

ouvindo Songbird, com Eva Cassidy, um dos temas de Love Actually



nessa época do ano gosto de rever dois filmes, que são envoltos em um clima de delicadeza, romance, humor, onde as histórias acontecem tendo o Natal como pano de fundo. são duas comédias românticas, bem no estilo "água com açúcar", previsíveis, mas que me deixam uma sensação de bem estar indescritível. são eles:

Simplesmente Amor (Love Actually - 2003), que apresenta várias histórias em que o amor modifica a vida das pessoas (crítica aqui) e Escrito nas Estrelas (Serendipity - 2001), que trata do destino (uma crítica aqui).

ambos, para emocionar, rindo e/ou chorando ("ando tão à flor da pele que até beijo de novela me faz chorar", como diz a música do Baleiro). preciso disso e indico esses dois santos 'remédios' para quem anda se sentindo dentro de um espartilho. liberdade às amarras da alma!

sinopse dos filmes:

Simplesmente Amor: inesquecível, inatingível, lamentável, extático, emocionante, inesperado, inoportuno, inconveniente, inexplicável, deselegante, inigualável. O amor, na verdade, se manifesta de todas as formas, em todos os lugares. O novo primeiro-ministro inglês se apaixona, assim que ocupa o nº 10 da rua Downing, por uma das funcionárias do seu staff. Um escritor se refugia no sul da França para curar seu coração e acaba encontrando o amor dentro de um lago…
A mulher muito bem casada suspeita que seu marido a está traindo. A recém-casada suspeita dos sentimentos do melhor amigo do marido por ele. Um menino deseja chamar a atenção da garota mais inatingível da escola…
Um viúvo tenta se relacionar com o enteado que mal conhece…
A americana há muito tempo espera uma chance de sair com o colega de trabalho por quem é perdida e silenciosamente apaixonada. O astro do rock, em final de carreira, tenta um retorno ao palco de um jeito bem descompromissado…
E, assim, o amor vai transformando a vida de todos num caos total! São vidas e amores de londrinos que colidem, se misturam e atingem o seu clímax na noite de Natal, a cada ano que passa, com conseqüências românticas, hilariantes e emocionantes para aqueles têm a sorte (ou a falta dela) de estar sob o encanto do amor.

Escrito nas Estrelas: no corre-corre das compras de Natal de 1990, Jonathan Trager encontra Sara Thomas. Os caminhos desses dois estranhos no meio da multidão de Nova York colidem às vésperas do feriado, provocando uma atração mútua e incontrolável. Mesmo estando envolvidos em outros relacionamentos, Jonathan e Sara passam uma noite perambulando por Manhattan - ainda que não saibam o nome um do outro. Mas quando a noite atinge o final inevitável, a dupla é forçada a determinar qual será o próximo passo. Quando o enamorado Jonathan sugere a troca de números de telefone, Sara hesita e propõe uma alternativa que permitirá que o destino passe a controlar o futuro deles. Se eles foram feitos mesmo um para o outro, ela diz, eles vão encontrar uma forma de voltar um para a vida do outro. Pelo menos esse é o plano. Mas eles não têm essa sorte...
Alguns anos depois, as vidas de Jonathan e Sara tomaram rumos dramaticamente diferentes - com cada um deles prestes a se casar com outros parceiros. De uma vez por todas, chegou a hora de a dupla fazer todo o possível para encontrar um ao outro. Mas como eles podem enganar o destino e assumir o controle de suas vidas?

"todas as cartas de amor são ridículas", Pessoa. assim como os filmes. assim como a vida. deliciosamente ridículos, quando há amor.

Comentários

Anônimo disse…
morrendo de saudades IV