Pular para o conteúdo principal

se nem Freud explica...

“Seja qual for o caminho que eu escolher, um poeta
já passou por lá antes de mim.”
Freud

Já começam os preparativos para o lançamento do livro organizado por Ulisses Tavares "Se nem Freud explica, tente a poesia", na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em março de 2006.

No próximo dia 29 de novembro, das 18h às 22h, o poeta Ulisses Tavares fará um recital na Casa das Rosas, no qual serão declamados alguns dos poemas que estarão no livro, organizados em mais de 200 verbetes, cada um com os principais valores humanos estudados pela psicanálise, como amor, beleza, fuga, inveja, solidão, justiça, tristeza, sexo, masturbação, morte etc.

O livro vai reunir alguns dos mais expressivos trabalhos de 150 poetas nacionais e estrangeiros, cobrindo dois mil anos de poesia, desde Safo, poetisa da Antigüidade, até os poetas contemporâneos. “Este não é um livro de auto-ajuda, mas também é. Não é um livro de psicanálise, mas também é. Não é um livro de filosofia, mas também é. Não é um livro de poesias, mas também é. Não é um livro sobre pensamentos de Freud, mas também é. Não é um livro erudito, mas também é. É um livro sobre o único animal que vive e sente e pensa e vive pensando sobre o que sente e vive. Isto, este livro é.” – explica o organizador.
No dia 29 de novembro também será o lançamento de mais uma edição do fanzine literário PNOB (www.pnob.com.br).

Recital de Ulisses Tavares
Onde: Casa das Rosas – Av. Paulista, 37, SP
Quando: Terça-feira, 29 de novembro
Horário: das 18h às 22h

fonte: Assessoria de Imprensa
Editora Francis
p.s.: um passarinho me contou que há um poema meu nesse livro. não sei de nada (como dizem na lulolândia)

Comentários