Pular para o conteúdo principal

carinho de fã













Por Anna Paula:

Procurando na internet poesias que me tocassem a alma, encontrei “Mimetismo (ou quase)”, de Valéria Tarelho. O que senti quando li foi um misto de fascínio e tristeza... não sei. Talvez por ela estar contando a minha vida em suas palavras!
Hoje, posso homenagear aquela que tanto me encantou em seus versos... Valéria representa os quatro elementos essenciais (Fogo, terra, água, ar). Enfim... uma Mulher!
Gostaria de compartilhar com vocês seus poemas e espero que gostem!

“Aqui, as noites têm sido quentes. As tardes, tórridas, sem vento. Ausente de movimento, também a vida. Estática. Visivelmente pragmática. Previsível.

Aí, não sei como anda o tempo. Você nunca me diz se chove ou faz calor intenso, se está propenso a raios ou chuva de granizo. Então invento um tempo de equilíbrio, adequando meu mundo ardente a tudo o que não compreendo. Porque não sei, do vento, as causas. Porque, das asas, só conheço o efeito de não tê-las.
Crio, acolá, um clima cálido: morno-dor-mente. Chamo por Favônio, que, solícito, me atende, abrandando a condição de agito que me ferve. E tapo o sol em meu peito com uma cortina de neblina. Fina, tecida em voal, forrada de renda, franzida. Teatral, na medida.

Vida baça, tépida, na dimensão que forjei: nem lúgubre, nem alegre em demasia. Aclimatada. Adaptada ao meio.

Lá, vivo quase. Vivo talvez. Vivo acho. Sobre vivo.

Em contraste com a alvura da neve, algures.”

- Mimetismo (ou quase) -
Valéria Tarelho

Acima, a descrição da comunidade criada no Orkut, pela Anna Paula, que acompanha meus rabiscos praticamente desde o início (e só tomei conhecimento disso há pouco tempo, para minha felicidade).
Fica o convite àqueles que são membros do Orkut, para, querendo, participar da comunidade.
Quem não estiver no Orkut e quiser fazer um cadastro, basta me enviar o e-mail que terei o maior prazer de encaminhar um convite.

Endereço da comunidade:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3799524



Comentários

Anônimo disse…
certamente você merece esse carinho, Valéria.
Um grande beijoo!
Anônimo disse…
Caraca! Fã clube!!! e eu tô lá, claro :)

beijo, menina.:)

Nel Meirelles
Anônimo disse…
Olá, Valéria. Passando por aqui para rever seu belo blog. Parabéns!