
Pra Mim Chega (de Toninho Vaz, autor de Paulo Leminski - O Bandido Que Sabia Latim)
no Rio: dia 05 de maio, quinta-feira, a partir das 20hs ~> Livraria da Travessa, Rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema e, também, dia 13/05, na Bienal - pavilhão 3, estande 215.
em SP: dia 11 de maio, quarta-feira, a partir das 19hs ~> Editora Casa Amarela, Rua Fidalga 162, Vila Madalena.
~~> no lançamento do dia 05 (Rio), haverá leitura de poemas de Torquato Neto, feitas por Maria Gladys, Claufe Rodrigues, Roberto Bonfim, Pedro Bial e Mano Melo. Participação especial de Selma Reis e Ivan Cardoso.
Cogito
(Torquato Neto)
eu sou como eu sou
pronome
pessoal intransferível
do homem que iniciei
na medida do impossível
eu sou como eu sou
agora
sem grandes segredos dantes
sem novos secretos dentes
nesta hora
eu sou como eu sou
presente
desferrolhado indecente
feito um pedaço de mim
eu sou como eu sou
vidente
e vivo tranqüilamente
todas as horas do fim.
Comentários
Sou poeta piauiense e apaixonada pela obra de Torquato Neto. Ao visitar seu espaço, me surpreendi com o lançamento da biografia dele.Sou tão apaixonada por ele que o nome de meu blog é Go Back e meu primeiro post foi o poema Cogito. Sou jornalista, trabalho na comunicação do Sebrae Piauí e ao longo dessa semana haverá o lançamento do site do poeta. Será dia 6, na sexta. De 13 a 22 de maio, estaremos promovendo no Mercado de São Paulo, a Mostra Piauí Sampa, com lançamento da exposição Torquatália dia 21. O endereço do site do TN é www.torquatoneto.com.br. A idéia é do publicitário George Mendes, amigo querido e primo de Torquato.Bjs !!!